11 dezembro 2007

paredes de coura goes clubbing

Aquele que, para mim, é o melhor festival de música português vai inovar. A organização do evento que tem como palco o idílico anfiteatro natural banhado pelo gelado rio Coura decidiu minimizar a sazonalidade do mesmo, que se limitava a preencher uma semana em pleno Agosto, e vai criar o "Paredes de Coura Club", festival que se realiza já neste mês, no Teatro Sá da Bandeira, um espaço que sempre conotei com espectáculos "underground", mais especificamente com cinema pornográfico, e com o facto de estar velho. Nunca lá fui, mas foi sempre assim que mo apresentaram. Digamos que é uma espécie de "Olimpia" de Lisboa mas mais eclético. Além disso, acho que é um espaço que está muito mais na moda...

Locais como este fazem-me sempre lembrar o Bairro Alto. Um zona tão agradável para se sair à noite, que se tornou extremamente atraente para a gente do espectáculo, os artistas, a malta da moda, mas, não nos podemos esquecer, que não há muito tempo era a Meca da decadência, com putas, tráfico de droga e toxicodependentes em cada esquina.

Bem, mas não é para falar nem do Bairro Alto ou do Olimpia que decidi escrever. O "Paredes de Coura Club" parece-me uma excelente ideia. Infelizmente nesse fim-de-semana não posso estar no Porto, até porque os bilhetes nem são muito elevados (acho que é 15 euros para um dia e 25 para os dois), tendo em conta os parâmetros a que já nos habituou.

Bem, não me apetece escrever mais. Fica aqui o cartaz...

Image Hosted by ImageShack.us

Sem comentários: