15 junho 2010

Portugal na média do Mundial

terminado o primeiro jogo da equipa nacional, frente à Costa do Marfim, podemos dizer (se quiserem com pompa e circunstância) que Portugal foi uma selecção de nível mundial. sim, porque até à data, e à excepção da Alemanha que cilindrou a Austrália (digamos que também quase não jogaram), os estádios onde já se realizaram jogos do campeonato do Mundo têm sido palcos de espectáculos assim, vá, fracos, medíocres.

Image Hosted by ImageShack.us
Foto: Reuters

se assim não fosse, já estaríamos neste momento a falar das fabulosas exibições de CR9 (ou CR7 na selecção, e que nem jogou mal, pena aquela bola ao poste...), de Messi, de Di Maria, de De Rossi, de Rooney e companhia. mas não, em vez disso rimos do monumental frango, que encheria uma capoeira inteira, do guarda-redes inglês, um tal de Green, ou do homem da baliza da Argélia, que ofereceu a vitória à Eslovénia.

mesmo assim, podemos estar todos contentes e soprar as irritantes vuvuzelas (não façam isto, por favor), porque não sofremos golos, não ganhámos mas também não perdemos e está tudo em aberto para passarmos aos oitavos-de-final. se continuarmos consistentes a nível defensivo (excepção aos últimos 3/4 minutos em que trememos) e podemos mesmo chegar à final sem jogar um futebol deslumbrante, longe disso, mas com a solidez matreira inspirada no catenaccio italiano.

Sem comentários: