24 junho 2010

chamem-me ingénuo, mas eu acredito na honestidade das acções

não sei se é inocência, se é a minha vontade intrínseca de acreditar na sinceridade das acções, mas eu vi na entrega do prémio de melhor jogador em campo, atribuído pela FIFA a Cristiano Ronaldo, após votação dos internautas, no jogo com a Coreia do Norte, ao seu companheiro de Selecção, Tiago, uma demonstração de justiça e humildade dada por um dos melhores do Mundo.

já ouvi várias teses. que foi esperteza, que foi mais uma jogada de marketing. pois eu prefiro continuar a acreditar na na minha, de que foi mais uma atitude verdadeira e honesta de quem, apesar de viver nos píncaros, não esquece a sua condição humana.

quando oiço CR7 a falar, percebo, a paixão que tem pelo futebol. e o que alguns preferem chamar de arrogância, eu respondo com ambição e vontade de ganhar.

num meio mediático como poucos, é fácil resvalar e justificar tudo com técnicas de marketing ou estratégias de comunicação. mas no meio disto tudo ainda há acções sinceras e verdadeiras sem qualquer tipo de objectivo mais sinuoso ou rebuscado. afinal, este melhor do mundo é o mesmo que não diz ser futebolista mas sim jogador da bola. e isso faz toda a diferença!



Sem comentários: