17 junho 2010

há coisas que não ficaram no século passado

julgava eu que havia coisas que já não se faziam. digo isto a propósito de algo que vi no domingo passado e que me deixou boquiaberto aí uns bons, vá, 2 segundos... ou mais!!!

em plena estrada nacional, algures entre Mira e Figueira da Foz, vejo uma carrinha cinzenta (podia dizer que era uma Audi A4 mas isso pouco interessa para a história). sigo atrás durante alguns quilómetros, vejo-a afastar-se rapidamente numa recta como se o condutor tivesse um momentâneo acesso de fúria e volto a aproximar-me devagar até que ultrapasso. e é aí que surge todo o meu espanto. o dito condutor levava, no seu colo, uma miudinha que não tinha mais do que 5 anos!!!

e eu que pensava que isso só aconteceu no passado, quando os carros ainda nem tinham cintos de segurança, muito menos seria obrigatório usar cadeiras para crianças. eu próprio não deixei de sentir as emoções de guiar um magnífico Toyota Corolla no colo do meu pai. mas sejamos sensatos: estávamos na década de 80 do século passado e a estrada onde isso foi feito não tinha trânsito nenhum. agora em pleno século XXI numa nacional à pinha de domingueiros sem mais nada para fazer a não ser gastar combustível? a minha boca voltou a ficar aberta de espanto!



Sem comentários: