09 dezembro 2009

30 minutos de papelada

estou a caminho do trabalho. tudo corre bem. até consegui sair suficientemente cedo para chegar bem a horas. há algum trânsito no final da auto-estrada. chego mesmo a estar em pára e arranca. mas nada que me atemorize. estou bem disposto e tudo corre dentro da normalidade.

até que sinto uma pancada. "bateram-me no carro", penso de imediato. mas foi tão suave que encontro logo explicação: "alguém conhecido encosta o seu carro só para assustar, para se meter comigo." qual quê. nada disso! foi mesmo uma distracção. o senhor não segurou a Laguna e empurrou o meu carro. saio e observo os estragos. nada de mais, dois ou três riscos. "isto sai com uma lavagem", penso. mas estou enganado. não é nada disso. o gancho do reboque entortou e estragou o pára-choques.

bem, depois passa tudo para a burocracia do acidente. colocar o triângulo, vestir o colete. "tem declaração amigável?", pergunta o homem que perdeu o controlo do seu carro. chiça, não basta ter batido, não colocou o triângulo e ainda me crava? respirei fundo e disse-lhe que sim.

tive de compreender. estava mais nervoso do que eu. tremia que nem varas verdes. ou seja, tive de preencher a papelada na meia hora que ali perdemos e ainda fui eu que sugeriu encostarmos os carros na faixa de emergência para não estorvar o trânsito.

estragam-me o carro e ainda sou um porreiro? vá lá, foi hoje! agora tenho de encaminhar as coisas para a seguradora e mandar arranjar o estrago. que péssima forma de começar o dia!!!

1 comentário:

Namaste disse...

És um porreiraço de homem!