24 julho 2009

horas de viagem, uma prova de TT e um calor daqueles à séria

pois terminada a boa vida, foi hora de voltar ao trabalho. mas em vez de rumar à capital, foi bom apanhar boleia na fronteira com Espanha e fazer-me à estrada em sentido contrário. passei Badajoz, Madrid, Saragoça... foram mais de mil quilómetros quase sempre em auto-estrada sem portagens (a que os espanhóis chamam de autovia. a autopista é que se paga), com uma paisagem muito amarelo ocre, dourada, castanha. após a passagem pela capital espanhola e a aproximação à província de Aragão o ambiente mudou e, de repente, senti-me no deserto, não daqueles como o do Sara, com dunas de areia, mas mais parecido com os dos filmes norte-americanos, no Texas, na Route 66 ou no Grand Canyon. e foi com essa atmosfera mais quente que o termómetro também subiu até aos 37 graus... ainda não é sufocante, mas para lá caminha!

fico por cá uns dias. há uma prova de todo-o-terreno que estou a acompanhar. por hoje os motores já pararam e está na hora de pensar em comer. sim, o almoço há muito que foi e a barriga começa a dar horas. ah pois é!

2 comentários:

gi disse...

sei que alguns dos filmes que falas tiveram algumas cenas filmadas na zona de Zaragoza, por ser mais baratinho e recriar na perfeição o oeste americano :) se tiver um tempinho ainda procuro saber os títulos de alguns desses filmes. Parabéns pelo blog, passo por cá sempre mas ainda nunca tinha calhado comentar.

Namaste disse...

És o meu viajante preferido :p
Mas fico sempre a contar as horas para voltares para mim!
Beijos*