18 junho 2009

muitas emoções fortes

adrenalina, muita, aos quilos, aos litros ou seja lá de que forma podemos quantificar este fenómeno químico.

em pleno circuito de Portimão, estive na inauguração da escola de pilotagem que lá foi criada. com professores de luxo, como Pedro Lamy ou Tiago Monteiro, passei a tarde a fazer exercícios onde alguns limites são explorados... e tudo ao volante de carritos como o BMW M3, o Porsche Cayman S, o Porsche 911. enfim, coisa pouca!

e como se não bastasse, ainda pudemos andar no circuito, primeiro ao lado (duas voltas) e depois ao volante (três voltas), onde aprendemos noções de trajectória, comportamento do carro e outros aspectos. espectacular meus senhores. no final, ainda fizemos uma simulação de corrida, com os pilotos a guiar, como é natural. no M3, muito instável e raivoso face aos mais eficazes, precisos e pragmáticos Porsche, José Monroy não se poupou em atravessadelas e algumas manobras bem arrojadas para contentamento deste meu coração.

e, já com a acção terminada, cometi a loucura do dia. sentar-me no lugar do pendura de uma CBR 1000 com Miguel Praia, piloto do Mundial de Superbikes ao volante, prometia. alguns dos presentes apoiaram-me, outros prezaram-me a coragem. foram duas voltas ao fabuloso Autódromo Internacional do Algarve. acho que poucas vezes fiz tanto força nos braços para me segurar. porque se ver o asfalto ali tão perto nas curvas não assusta, a conversa já é diferente quando falamos de travagens e aceleração. ah, e entrar na recta da meta e fazer cerca de metade em cavalo é alucinante. e mais não digo!!!

3 comentários:

Namaste disse...

Que fixe! Ontem nem percebi que tinha sido assim tão em grande!

Nita (SG) disse...

Só tenho uma coisa a dizer: PARVO!!! :P

Edmund disse...

Isso é tanga! As motos não têm volante!! :P