23 junho 2009

sempre a abrir

os últimos tempos têm sido qualquer coisa de alucinante. descansar? nem nas férias... :) semanas de trabalho, que colam com fins-de-semana cheios de afazeres profissionais, têm sido o pão nosso de cada dia. já não abro o livro que estou a ler, Gomorra, há mais de três semanas. vergonhoso, eu sei, mas não tem dado, não há tempo para nada.

e agora, sempre que estou em casa, ele é sopa, ele é pratos para o almoço, ele é lavagem de roupa. tudo programas interessantíssimos!

depois, bem, depois é o stress, a ansiedade criados pela instabilidade que se vive na empresa. primeiro não houve qualquer aumento, mas tudo bem. a seguir veio a notícia de um despedimento colectivo que afectou sete pessoas. agora querem tirar-nos 10 por cento do ordenado durante seis meses. se a companhia estiver em dificuldades, bem, então aceito isso e compreendo. mas não sabemos se tal acontece, de facto. para além disso, há uma postura de pouca informação e arrogância por parte da administração. pressão é coisa que não tem faltado. todos os dias surgem notícias que nos deixam ainda mais de pé atrás. as pessoas não sabem o que fazer. têm medo. pensam na casa que estão a pagar, nos filhos que têm de criar, na comida que precisam de comprar.

mas tudo me cheira muito mal. não percebo porquê esta forma de estar. os empregados não são inimigos. julgo que todos nós queremos a prosperidade da empresa. mas também queremos ser abrangidos quando as coisas correm bem e não só quando é preciso reduzir despesas. porque se for para isso, então não contem comigo! perdoem-me, mas não!

enquanto as coisas não se resolvem, resta-me continuar a trabalhar e tentar aproveitar os tempos livres. por isso, no próximo fim-de-semana venham de lá as sardinhas e mantenham o tempo quente que eu quero passar o sábado na piscina!

1 comentário:

Namaste disse...

Tens de arranjar tempo para descansar, tem mesmo de ser!