27 junho 2009

por melhores condições

a decisão está tomada há mais de uma semana. desta vez, as pretensões da empresa não avançarão facilmente. depois de muito pensar, não me considero nenhum fiel seguidor de qualquer tipo de religião ou seita, não sou nenhuma ovelha que segue o pastor sem nunca questionar as opções de quem manda.

mas como por vezes é preciso dizer basta. nesta situação, em que a empresa propõe a redução dos ordenados dos trabalhadores não posso assinar qualquer tipo de proposta de acordo interno. não pode ser. a lei tem mecanismos que prevêem esta situação. porque não recorrermos aos mecanismos legais? sinceramente, cheira-me a esturro. e como não podem ser sempre os mesmos a comer e calar, ou seja, os trabalhadores, é necessário, quanto mais não seja, questionar, indagar o porquê desta decisão e não de outra por parte de quem manda.

sou o primeiro a fazer o que for preciso para a empresa onde trabalho viver com muita saúde, mas, sinceramente, não acredito que desta vez tenhamos de começar por recorrer a uma medida drástica, muito difícil, principalmente para aqueles que, apesar de serem os principais motores da companhia (sim, não me vão dizer que se só houvesse directores os produtos viam a luz do dia), são os que piores condições têm.

basta! está na hora de haver mais justiça!

Sem comentários: