02 fevereiro 2009

viagens

no passado fim-de-semana andei bastante de carro. os receios de encontrar estradas cortadas na sexta-feira não se concretizou, mas a viagem entre PTG e GMR foi mais longa do que o habitual. no dia anterior já tinha mais 250km no conta quilómetros. no dia seguinte, logo pela manhã, foram quase mais 300km que souberam especialmente bem, não fosse o almoço uma fantástica sopa da pedra em almeirim.

já ao final da tarde, e com a luz do dia a fugir assustada com a chuva, cumpriram-se mais 500km por esse Portugal interior e debaixo de fortes trombas de água. Calma e tranquilamente, seguimos caminho, enquanto em determinados sítios quase parecia estarmos a passar por um cenário pós-guerra. a A24, auto-estrada que liga Visei a Chaves, era o paradigma da confusão. um carro virado ao contrário, com as rodas para o ar, e mais dois perdidos no sentido, depois de encontros imediatos com os equipamentos metálicos de segurança.

a descida, feita ontem, correu tranquilamente e sem percalços. soube bem chegar a casa, comer panados com arroz feitos pela tia-avó e descansar abraçado.

5 comentários:

Namaste disse...

Gostaste? Eu tb! Bjs

João Picado disse...

sim, gostei muito!!! :)

Batista disse...

Normalmente um carro virado ao contrário tem as rodas para o ar! Mas felizmente que encontraste dos dois tipos!

João Picado disse...

eu sei, mas foi para enfatizar. para tirar qualquer tipo de dúvidas. podiam pensar que estivesse virado no sentido contrário, sei lá.

Batista disse...

Não queiras deixar as drogas não...vais longe se continuas nessa vida...