26 agosto 2008

oh não, eles vêm aí!!!

Fujam, protejam-se, procurem abrigo, de preferência em bunkers. Os lisboetas que rumaram ao Algarve para as tão merecidas férias no mês de Agosto estão quase a regressar e, devem estar mais raivosos que nunca. Enquanto os que por cá ficaram conseguiram serenar e descontrair com a diminuição substancial de trânsito nas estradas da zona, a malta que pôs os costados ao sol nas praias algarvias deve ter desesperado com as filas intermináveis, com a dificuldade em encontrar espaço para a toalha, ou para estacionar o carro no regresso a casa enquanto a fome dá um nó impiedoso no estômago.

E se há alguns que ainda escaparam a toda esta tortura, os que optaram pelo Allgarve para passar férias devem vir absolutamente enraivecidos. Não bastava os 11 meses de caos, em que todos tentam passar por cima dos outros para chegar a casa ou ao trabalho mais depressa, como tinham de escolher, no único mês que tinham a possibilidade de viver em paz e descanso, a zona mais caótica do país nesta altura do ano.

Mas continuem! Vão lá para o Allgarve em Agosto. A mim dá muito jeito. Ora tenho menos trânsito em Lisboa para ir para o trabalho, como tenho praias practicamente por minha conta noutras zonas do país, bem mais interessantes no meu entender, e noutros meses do ano, em que toda a gente anda às cabeçadas na secretária.

1 comentário:

Namaste disse...

E por falar em outras praias, informo que hoje o programa Verão Total da RTP era em directo da Zambujeira do Mar e que, enquanto fazia o meu lanchezinho do meio da manhã. vi o Iran Costa (aquele do bicho sim, ou será do crocodilo?) a cantar e dançat na mesma praça onde o incontornável FANAN nos maravilhou com a sua voz e mais as coriografias do seu macaco Adriano.
:)