16 maio 2012

desabafos

bastou os números começarem a resvalar para o nosso Pm deixar de andar de peito feito a dizer que cumprimos "custe o que custar" e remeter-se ao silêncio. hoje nem piou quando o confrontaram com os números do desemprego. já são quase 15% com uma excelente oportunidade para mudar de vida.

um especialista em emprego/trabalho, Luís Bento, disse hoje que não há trabalhadores a mais na Função Pública. há, sim, gente a mais a trabalhar para os órgãos de soberania e não a trabalhar para os cidadãos. boa parte são resquícios dos que entraram com novos elencos governamentais e foram ficando quando estes deixaram o poder. porque, infelizmente, quem manda preocupa-se em ter mais um motorista novo do que reforçar serviços sem capacidade de resposta para as populações.

o embuste que está na Segurança Social, diz que o desemprego é o maior problema nacional. a avaliar pelas prioridades do Governo, isso não é verdade. ainda assim, diz que os mecanismos de protecção social existem precisamente para isso, para proteger quem teve a infelicidade de ficar sem emprego. esqueceu-se foi de dizer que, desde que trocou a Vespa pelo Audi A8, que tem reduzido os orçamentos desses mesmos mecanismos.

e podia continuar a mandar postas de pescada. mas já estou fartinho...

Sem comentários: