10 maio 2012

atravessar Portugal... de bicicleta

estes grandes malucos saíram de Bragança e têm descido rumo... a Sagres. são nove dias (1200 quilómetros e 30 mil metros de acumulado) sempre a pedalar por paisagens ímpares, maioritariamente no interior do país. ontem, os participantes chegaram a Castelo de Vide, tendo partido em Monfortinho. foi uma etapa dura, com quase 150 quilómetros de extensão e mais de três mil metros de acumulado. no vídeo vê-se bem as dificuldades que já tinham na chegada à vila alentejana.



hoje, a caravana segue rumo a Reguengos de Monsaraz, e começou por passar nas Carreiras, em Alegrete e em Monforte. na frente está Vítor Gamito, o antigo ciclista que chegou a vencer uma Volta a Portugal. destaque, ainda, para o João Pedro Conde, de Portalegre e membro do Penhas BTT Team, que após a quinta etapa era 28º entre 62 inscritos, embora destes, apenas 44 se mantenham em competição.

quem estiver interessado, pode obter mais informações aqui e ver os vídeos das etapas aqui.

nota: raios partam a queda de ontem. continuo aflito do ombro e não consegui ir à chegada de ontem nem pude ver o início da prova de hoje. mas o que interessa é recuperar e largar estas dores que nem me deixavam dormir.

Sem comentários: