08 fevereiro 2012

uma questão de probabilidade

qual é a probabilidade de ir contra uma vedação enquanto ando de bicicleta? não é grande. mas, no meu caso, esta aumenta substancialmente. apercebi-me disso hoje.

em primeiro lugar, sinto que cada vez me custa mais ver ao longe. e como os óculos de sol que uso quando ando de bicicleta não são graduados, a minha capacidade de ver o que me rodeia é menor.

a porteira está fechada. de um dos lados tem uma saca pendurada. pensei que do outro não houvesse cerca mas sim uma passagem de grade no chão (técnica utilizada que permite os carros passarem normalmente mas impede o gado de o fazer porque o espaçamento das tubagens é demasiado grande e as patas entram para o buraco).

sem problemas, o que é que fixe? continuem a pedalar ainda com mais vigor (era a ligeiramente a descer, o que ajudava). só percebi que a porteira estava fechada a menos de cinco metros. travões a fundo e embate. consegui reduzir bastante a velocidade mas não evitei um embate de primeiro grau com o raio dos arames.

situação caricata, esta. nunca imaginei que isso acontecesse, mas juntando todos os factores, porque não haveria de acontecer. e foi de tal forma que ainda tive de arranjar os estragos e endireitar a rede sustentada pelos paus. ele há coisas...

Sem comentários: