10 janeiro 2011

vale umas apostas?

a julgar por outras histórias, como os PEC (já vai em três, não é), a reformulação do Código de Trabalho, também a do FMI vai ter um desfecho mais do que certo... a entrada do fundo por Portugal adentro.

primeiro foram as notícias da Europa a pressionar Portugal para aceitar a ajuda. típico, já nas outras questões tinha havido sempre as sugestões, através da imprensa. depois, a negação por parte do Governo. normalmento o PM vinha dizer que era tudo mentira. neste caso, também já aconteceu. a seguir, era a própria Europa a negar a veracidade das notícias. mais uma vez, foi o que aconteceu. neste caso, através de um membro ou assessor, ou algo do género, da chanceller alemã.

a próxima fase vai ser uma aceitação, não cabal, da entrada do FMI por parte do nosso PM. com rodriguinhos e subtilezas, Sócrates ou Teixeira dos Santos (o das Finanças) vão deixar essa possibilidade no ar. entretanto chegam as eleições. se Cavaco for eleito à primeira volta, então o caso fica arrumado e o FMI entra na semana seguinte. se não for, o caso apresenta-se mais bicudo para quem quer que seja o Fundo Monetário Internacional a resolver a história da crise em Portugal, mas mesmo assim acho que lá para Fevereiro já teremos um Governo novo... e multi-nacional!!!

Sem comentários: