27 outubro 2010

"acredita em deus?"

surpreendido. foi assim que fiquei quando, na minha corrida/caminhada de final da tarde, depois de um dia de trabalho, fui abordado, à frente da estação de comboios, por um senhor que, mal tirei os auriculares dos ouvidos, me perguntou: "acredita em Deus?"

fiquei quase sem reacção. não sabia o que fazer. sorri e disse, de forma educada mas um pouco esbaforida (eu estava a fazer exercício. porque raio havia de estar disponível para discussões teológicas naquele momento?) que não acreditava.

pois parece que a minha resposta peremptória não valeu de muito e a resposta não se fez esperar: "não quer falar? são só cinco minutos." está tudo doido? qual é a parte do, eu estou a correr e não tenho o mínimo interesse em ser evangelizado na frontaria de uma estação ferroviária? passe bem. boa tarde!

Sem comentários: