11 março 2009

eu só faço isso porque... ah e tal

sem papel e caneta à mão para, no domingo passado, perto da meia-noite, deixar uma mensagem à vizinha que deixou o carro quase no meio da rua e quase impedia que os habitantes daquele empreendimento pudessem estacionar, não perdi a oportunidade de confrontar a senhora no dia seguinte, quando chegava a casa.

a resposta: "de facto eu reparei da janela que a frente estava um pouco para fora." a frente e a traseira, respondi de imediato. quer dizer, faz merda e ainda nos tenta passar um atestado de estupidez?

tentou, sempre desdramatizar e, em última instância, até quis passar-se por vítima. "mas olhe, este sítio aqui onde está este carro (o de outro vizinho), só eu tenho autorização do dono da garagem para parar. mas como me vêem a estacionar fazem o mesmo. e depois o senhor quando quer sair da garagem tem dificuldade?" desculpe?!?!?!? não estou a perceber. é de uma incongruência! então o carro da mulher é o maior do parque e tem autorização. por isso já não faz mal estar lá parado. os outros que não incomodam ninguém é que estorvam.

já a ficar irritado disse-lhe ainda que havia outro local onde ela parava que dificultava a manobra aos vizinhos, principalmente aos de mais idade. a resposta foi absolutamente surreal: "ah, eu só paro aí quando já não há mais lugares." mas minha senhora, tem inúmeros lugares mais abaixo, basta descer dois lances com dez escadas cada. "ah, mas isso é muito longe." que raiva que aquilo me deu.

para além de preguiçosa, falta ao respeito de todos os vizinhos com estas atitudes. afinal, sob este ponto de vista: "os outros que se lixem, mas o meu carro não pode sair daqui." pois olhe minha senhora. sinta-se com sorte. se fosse noutro sítio possivelmente já tinha uma despesa valente com a compra de uns pneus novos. porque há pessoas que não teriam tido tanta paciência e optariam por recorrer, de imediato, ao "sector do retalho"...

1 comentário:

Namaste disse...

Ela até merecia uns pneus retalhados mas não te aborreças com gente assim, não vale a pena. Respira e conta até 10. Pronto já passou! :)