27 janeiro 2009

trânsito cortado


Serra do Alvão, upload feito originalmente por António Sardinha.

Definitivamente, estou muito mal habituado! Há bastante tempo que me esqueci do que é ficar retido num qualquer lugar porque os acessos estão cortados ou ter de levantar mais cedo 20 minutos para descongelar os vidros do carro.

No outro dia, em casa dos pais, uma trovoada “roubou” a luz por algum tempo, meia hora, talvez. Não foi o pânico, mas quase! Sentimo-nos perdidos, sem saber o que fazer. A televisão não funciona, o computador também não e todos os “gadgets” que não tenham bateria ficam encostados. Sorte ser de dia, senão nem um livro podemos ler a não ser com uma vela acesa.

Pois bem, apesar de mal habituado, ontem, quando via o telejornal apercebi-me que posso experienciar algo do género. Na viagem para norte programada para o fim-de-semana há que ter em conta as condições meteorológicas adversas. Assim sendo, não vale a pena combinar jantar pois arriscamo-nos a chegar atrasados. É melhor prevenir e não assumir responsabilidades, compromissos. Chegamos quando chegarmos, porque dentro daquele carro cumpre-se as regras e se houver uma estrada cortada não me vou armar em aventureiro e correr o risco de, 500 metros depois, não andar nem para a frente nem para trás. Tenho dito!

Sem comentários: