18 dezembro 2008

maldito comboio

1h18m - Saio do Bairro Alto em passo apressado. Dirijo-me à estação do Rossio. Quero apanhar o comboio e acho que o último é por volta da 1h30m.

Meto-me por uma rua e, quando dou por mim, estou 100 metros ao lado do objectivo. Acelero o passo e, mal chego à estação, o segurança, que já fechava a porta, diz-me: "Apresse-se, o comboio vai partir."

Subi as escadas quase a galopar, qual puro sangue lusitano... mas com menos impetuosidade! Corri para a bilheteira, gastei 1,2€ e enquanto a máquina imprimia o bilhete via outro segurança acenar para o maquinista e dizer-lhe que havia uma pessoa a comprar bilhete. Mas este fez ouvidos mocos, talvez, e quando eu entrava no átrio de embarque lá arrancou o comboio... sem mim!

Desci até à praça e perdi o amor ao dinheiro. Chamei um táxi que me levou a casa pela módica quantia de 15€. Ficou barata a saída! Quem me mandou fazê-lo. Para a próxima fico em casa... ou não!

Sem comentários: