28 julho 2008

um dia chegou para fartar

Passam agora pouco mais de 24 horas desde que cheguei a Lisboa e já estou fartinho. Não é a capital que me incomoda. É o sítio onde trabalho actualmente. Nunca tive o espírito convencional do funcionário público, que entra para um sítio com 20 e tal anos e só de lá sai quando chega a hora da reforma. Sempre procurei desafios e novas experiências. Estou há quase quatro anos no mesmo emprego e isso cansa. Quero falar de coisas diferentes, falar com fontes distintas, abordar temas que exijam outras perspectivas.

Mas não é o desafio profissional apenas que me estimula para sair do local onde trabalho actualmente. É sufocante perceber que a perspectiva de melhorar o meu bem-estar a nível financeiro é... nula! E fazer tudo o que se pode e não se pode para nem uma pancadinha nas costas receber torna-se mais arrepiante quando se percebe que acabamos por ser equiparados a verdadeiras nódoas.

Aborrece-me, irrita-me dizerem que se pudessem tomavam as medidas necessárias, mas quando lhes dão os instrumentos necessários há sempre alguma coisa que põe travão ao processo. Ou é a falta de tempo ou a falta de condições logísticas. E quem é que se amola? Pois, já dizia a minha avózinha, é o mexilhão!!!

Sem comentários: