29 julho 2008

procuro emprego

É quase um grito de desespero! Estou saturado e não posso continuar a viver assim. A poucas horas de apanhar o avião rumo ao Funchal, para ir ao Rali da Madeira, o meu estado de espírito é lastimável. Nas vésperas de uma prova que gosto tanto de acompanhar sinto-me triste e deprimido. Logo eu que adoro olhar para a vida a sorrir.

Assim não dá. Quero um emprego novo. Exijo respeito acima de tudo. Nós não nos podemos atrasar, mas, agora, até o ordenado começa a chegar mais tarde. Não é ilegal, longe disso. Nem é grave como acontece, infelizmente, em tantas companhias portuguesas. Mas contar com o dinheiro na nossa conta bancária e não haver jeito de ele aparecer torna-se insustentável. Será que se eu começar a entregar os textos meia hora antes da edição fechar jornal vai para as bancas a horas? Afinal não deixo de entregar as coisas a tempo, mas parece-me que nem tudo vai correr como é normal...

Há alguns meses decidi que queria mudar de trabalho. Manter-me na área, mas mudar de assunto, trocar os temas. Não quero fazer isto para o resto da vida e quero experimentar coisas novas. Afinal, se há bons momentos para mudar, este é um deles. Para ajudar nesta decisão, os últimos meses têm sido péssimos. O ambiente no trabalho é muito mau e eu estou farto de ver tudo pender sempre para o mesmo lado!

1 comentário:

cmt disse...

Eu começo a pensar que a ideia de nos marcharmos todos rumo a Barcelona não é mesmo má ideia. Talvez por terras espanholas pudéssemos encontrar instituições geridas por quem percebe e sabe gerir. Talvez por terras espanholas encontrássemos quem valorizasse o trabalho aqui da malta. Enfim... Deixo a proposta no ar! lol