10 julho 2008

artistas irresponsáveis

Por vezes, há atitudes de artistas que me irritam solenemente. Vejamos o caso dos Cansei de Ser Sexy. Depois de ter visto, pela televisão, o concerto que deram no Paredes de Coura do ano passado fiquei com curiosidade para ver um espectáculo deles ao vivo. Não pensei comprar bilhete para um evento em que estivessem sozinhos em palco, mas aproveitei o facto de constarem do programa do Optimus Alive, e logo no dia de RATM, para poder os ver "in loco".

No entanto, a banda brasileira cancela o concerto dois dias antes do início do festival. Ao ler o comunicado, vejo que os motivos são os "compromissos de promoção do novo álbum". Estes senhores não têm agenda? É para isso que os agentes recebem fortunas que serviriam, supostamente, para gerir as carreiras dos músicos. Sinceramente, cheira-me a desculpa esfarrapada. E perante tão subjectiva justificação, estou no direito de dizer que até parece que, afinal, não lhe apeteceu vir a Portugal nesta altura do ano...

Image Hosted by ImageShack.us

Enfim, acabaram por perder alguns fãs e, interessados como eu possivelmente já não estão tão curiosos. E isso reflecte-se no número de gente nos espectáculos, nas vendas de discos, de merchandising, etc, etc.

Salvaguarde-se a posição da organização do festival que, pelos vistos, não tem nada a ver com caprichos de neo bandas pop ou o que lhes quiserem chamar. Certo é que lhes ficou mal e deixaram uma imagem de falta de profissionalismo e de enorme desrespeito para todos os fãs.

Fica aqui a declaração (em inglês) da banda: "Due to the promo commitments the band have been promoting their new album, the band are very disappointed to have to miss this festival, but cannot wait to come back later in the year to play headline shows. They also hope that they can play Optimus Alive Festival again in the future."

E AGORA O QUE IMPORTA MESMO É QUE MAIS LOGO VAI SER SALTAR EM "BOMBTRACK", "VIETNOW", "BULLET IN THE HEAD", "KILLING IN THE NAME OF"...

Sem comentários: