13 junho 2008

santos e pão com chouriço

Ao cabo de alguns anos, finalmente fui aos Santos em Lisboa. Ora por que estava a trabalhar, ora porque estava noutro sítio qualquer, esta foi uma festa à qual nunca tinha ido. Mas este ano, aproveitando o facto de hoje estar de folga (e não de feriado, como costuma acontecer, mas enfim) lá fui eu à procura da festança e da sardinha assada.

Image Hosted by ImageShack.us

Com meio esparguete à bolonhesa, apenas para tapar a tripa e não passar fome se as filas para a sardinha e para a bifana fossem grandes, lá dei por mim na zona do elevador da Bica, já com algumas cervejas no estômago. Curioso, e tenho de admitir, quando chegou a hora de comer fiquei-me pelo... pão com chouriço. Não deixa de ser tipicamente português, mas não era a bela da sardinha assada. Não faz mal, assim tenho mais um argumento para repetir, até porque sem as confusões que me relataram lá para os lados do Castelo, o ambiente é bem simpático. Senti foi a falta da música tipicamente portuguesa, para exalar ainda melhor o cheiro a sardinha assada que pairava. Pelo contrário, por momentos, percebia-se claramente a diferença de ambientes, entre um som disco repetitivo, passando pelos símbolos musicais portugueses dos anos 80, ou mesmo uma espécie de reduto jamaicano, repleto de freaks (sem os seus cães, o que não deixa de ser surpreendente) a dançar ao som do reggae mais progressivo.

Image Hosted by ImageShack.us

Nota: As desculpas pela qualidade das fotos, mas com um telemóvel nem sempre é possível fazer melhor.

Sem comentários: