06 fevereiro 2008

não há direito... isto é roubar!

Fiquei azul, o sangue congelou e entrei em pânico. Receber uma carta, com a formalidade associada a qualquer serviço do Estado, onde nos pedem para pagar uma dívida deixa-nos, no mínimo, assustados, arrepiados...

Passo a explicar. Não tenho por hábito deixar dívidas aqui ou ali, muito menos ao Estado. Mas não é por isso que este se coíbe de tentar ver se o barro cola à parede. A primeira vez aconteceu em 2004. Queriam que pagasse não sei quantos euros (nem vi o valor) porque trabalhava desde 2003 e não descontava. Mentira, trabalhei dois meses e invoquei o período de isenção. Entretanto cessei a actividade, mas os senhores das Finanças e da Segurança Social esqueceram-se de actualizar os ficheiros e, lá está, mal passou um ano pediram-me para pagar o que devia.

Agora ainda foi pior. Hoje recebi uma carta para pagar 2620,87€, nem mais nem menos, em 10 DIAS úteis!!!! Está tudo louco? E com que base? A minha empresa desconta para um subsistema da Segurança Social. Não queriam mais nada. Durante um certo período passei recibos verdes por outros serviços e eles aproveitaram logo a deixa para me classificarem como trabalhador independente e cá vai disto... passa para cá o guito. E tens duas semaninhas, se não o fizeres estás tramado. Já viram isto, hein?

Pois bem, ninguém pense que chega a qualquer serviço do Estado e reavê uma verba deste género em tão pouco tempo. Nem quando tem direito a ela, quanto mais se for indevida.

Por isso digo a esses senhores: Vão roubar para a estrada!!!

Sem comentários: