10 janeiro 2007

Parece que não vou apanhar muito frio

Amanhã vou a Colónia, na Alemanha, para assistir, na sexta-feira, à apresentação do Fórmula 1 da Toyota. Pensava que ia sentir muito frio, mas já vi a meteorologia e parece que a mínima é de quatro graus centígrados. Nada de assustador!

Esta é a terceira apresentação de um monolugar da categoria máxima do automobilismo a nível mundial Já fui duas vezes às da Renault. Aliás, foram as duas que antecederam os campeonatos em que os franceses foram campeões. E este ano vou novamente, no dia 24 deste mês. Mas em vez de ser no Mónaco vai ser em Amsterdão. Será que é um prenúncio para mais uma boa participação da Renault no Mundial de F1? Não sei mas, sinceramente, e aqui entre nós que ninguém nos ouve, não me parece…

Quanto à ida a Colónia, é a primeira vez que vou à Alemanha, sem ser para fazer escala em aeroportos. Sempre tive uma imagem de um país um pouco rude, quase bárbaro, com a arquitectura forte, poderosa, em que edifícios religiosos me despertam sensações bélicas. É verdade que é um país muito grande e que, provavelmente estou completamente errado. Para além disso, a apresentação será no Parque Expo XXI, suponho que entremos num mundo de modernidade. Sinto-me expectante. Tenho vontade de perceber se estou errado ou se as minhas impressões não são infudadas. Não terei muito tempo para o comprovar, na sexta volto para o nosso cantinho, mas tenho a certeza que de alguma coisa me poderei certificar.

Quanto à ida a Amsterdão, vou de manhã e volto à noite. Uma seca portanto. Não poderei, sequer, passar junto aos canais do centro, visitar um pouco que seja, passar por uma coffee shop, provar um chá, fumar um charro. Não o posso fazer? Ali posso! Não quer dizer que o faça, mas e se me apetecer? Sou livre, nada me impede. Não, permitam-me que me corrija. Neste caso não sou. Estou preso pelo tempo. Não será possível dar uma espreitadela sequer, quanto mais recostar-me num sofá e limitar-me a curtir o ambiente.

Mas não importa, vou ver em primeira-mão o carro que tem a responsabilidade de suceder a dois campeões do Mundo. Isso já é fantástico!

Sem comentários: