10 janeiro 2007

Adrenalina total

Image Hosted by ImageShack.us

Trabalhar num jornal semanal é aliciante mas, não temos a calma das publicações mensais, nem o stress dos diários. No entanto, nos últimos dias tenho vivido um lado do jornalismo muito mais intenso através do site específico do Autohoje para o Lisboa-Dakar 2007.

Sempre que quero, ou sempre que há algo de novo para dizer é possível escrever sobre esse assunto e ver o produto final de imediato. Já tinha tido essa experiência no passado, mas já há algum tempo que não o fazia e tem sido extremamente aliciante.

Para além disso, este trabalho não tem sido feito apenas na redacção. Na semana passada, enquanto decorreram as verificações técnicas e documentais dos participantes na grande maratona pude recolher as declarações dos intervenientes portugueses e dos principais candidatos à vitória e, mal tinha matéria, punha-me em contacto com um colega que estava na redacção que, quase de imediato, colocava as declarações proferidas pelos concorrentes online.

O stress de querer apanhar todas as informações, recolher o mais pequeno pormenor e, ao mesmo tempo, ser o mais actual possível desperta-nos um adrenalina interior fantástica, que nos dá muita energia. É certo que, no final do dia estava literalmente de rastos, mas com a consciência de dever cumprido e muita satisfação profissional.

Sem comentários: