29 abril 2012

mérito ou demérito

o FCP conquistou novo título nacional mas, acredito, que mais do que o mérito que possa ter tido, houve demérito do Benfica. custa dizê-lo mas é a mais pura das verdades. infelizmente, com JJ, a equipa do Glorioso só joga meio campeonato, meios jogos, meios troféus. o senhor do farandol, bazófias e teimoso como poucos, insistiu vezes sem conta no erro e deu-se mal.

independentemente das arbitragens, não é possível ter cinco pontos de avanço e esbanjá-los. custa quase tanto como ter visto o FCP ser campeão na Luz no ano passado.

agora é altura de pensar muito bem o que queremos para o próximo ano. uma coisa é certa, eu não quero vitórias morais. não me chega ver JJ dizer que antes dele chegar nem passávamos as fases de grupos da Liga dos Campeões. o que fica são os títulos. e esses são poucos na temporada que está a chegar ao fim. A Taça da Liga não chega.

parabéns ao FCP que conseguiu, mesmo com problemas no plantel e um treinador fraco, vencer mais uma campeonato. e não, não vou estar aqui a queixar-me dos árbitros, dos penaltis que não são mas marcam a favor do FCP ou dos que são mas não marcam para o Benfica. repito, com pontos de vantagem, não se pode perder a vantagem e entregar o título ao adversário.


Sem comentários: