15 abril 2012

46 km de BTT em Nisa, com divertimento, sofrimento e paisagens deslumbrantes

uma pedalada de cada vez, a minha evolução no BTT tem sido crescente. estreei-me nas maratonas para fazer uma meia de 35 km. dificuldade moderada. foi excelente para começar e como andava com um ritmo porreiro, cheguei ao fim e sentia-me muito bem.

passo seguinte, nova meia-maratona, em Nisa. 46 quilómetros e uma dificuldade em subida muito maior. as minhas pernas que o digam. foi preciso chegar aos 30 anos para saber o que é, de facto, uma cãibra.

mas os obstáculos foram todos superados. a dor de burro e o cansaço iniciais, a exaustão final. e valeu bem a pena. porque o BTT é  uma forma salutar e única de desfrutar da Natureza, foi impressionante descer trilhos xistosos, subir barreira de barro e fazer parte do percurso ao longo do Tejo. indescritível!

foi duro, foi difícil. exigiu pedaladas fortes, vigorosas e, depois, a bicicleta contentou-se com as possíveis. quase até não poder mais. mas a recompensa foi de tal forma que, depois do descanso merecido, já me preparo para nova maratona, desta vez mais abaixo, em Estremoz. dizem que a Serra de Ossa faz mossa!

pois que seja. lá estarei para tentar superar mais um desafio!

Sem comentários: