28 janeiro 2010

impressões londrinas

a multiculturalidade é um fenómeno muito interessante.




grande parte dos museus públicos tem entrada gratuita, o que diz bem da forma como os ingleses encaram a arte. passar 3 horas no Museu de História Natural ou ver obras de Picasso, Matisse, Miró, Warhol ou Bacon sem pagar um tostão é um luxo.




visitar as principais catedrais é um privilégio de quem queira pagar quase 20€, 15 libras.

apesar dos inúmeros sinais a alertar para a presença de ladrões e carteiristas, a sensação de segurança é grande e não interfere com a rotina das pessoas.

os motoristas dos autocarros param fora das paragens se nos virem correr que nem uns desalmados para apanhar aquele autocarro.




os pastores que inventaram as UGG, umas botas que parecem as pantufas da Serra da Estrela, devem estar milionários. hoje em dia é quase uma condição natural para se ser mulher em Londres, porque quase todas as usam (embora também haja homens com estas pantufas de cano alto). custam a módica quantia de 150 libras, grosso modo!!!

o sistema de transporte públicos é fantástico!

nos supermercados há uma variedade imensa de comida pré-feita, muito prática para quem ficou num quarto com cozinha dentro de um armário que é, por sinal, uma solução interessantíssima.

as quase inexistentes lojas dos 300 em Portugal têm congéneres em Inglaterra. chamam-se Poundland e vendem tudo a uma libra.
Location:Londres

Sem comentários: