06 julho 2006

No carro com… Marcus Gronholm

Image Hosted by ImageShack.us
Uau! Que emoção! Foi a concretização de um sonho! Nunca imaginei fazê-lo, mas aconteceu, é real!
Quando somos miúdos imaginamo-nos como grandes jogadores de futebol, a ser aplaudidos por um estádio cheio enquanto driblo a bola sistematicamente até marcar o golo do Mundial e vencer o campeonato.
Quando somos miúdos pensamos ser astronautas e, um dia, pisar a lua e viver numa nave espacial!
Quando somos miúdos sonhamos em ser um piloto de automóveis, seja de Fórmula 1 ou de ralis, é indiferente.
Cresci e nenhum destes sonhos se concretizou, mas ser jornalista realiza-me. Quem me conhece sabe-o, perfeitamente!
Foi fruto desta profissão que concretizei um sonho, não dos que já referi, mas foi algo de mágico. A visita à M-Sport, fábrica onde são construídos os Ford Focus WRC que disputam o Campeonato do Mundo da especialidade, foi o mote para me poder sentar num daqueles carros em que, actualmente, ainda só existem oito. Mas não tive, apenas, o privilégio de entrar no carro e imaginar como seria a andar.
Nesse dia Marcus Gronholm, bicampeão do Mundo (venceu os títulos em 2000 e 2002), estava presente e pude andar ao lado! Fabuloso, fantástico, impressionante! Que experiência inigualável! A potência sente-se com intensidade, o deslizar do carro na terra é indescritível! A sensação de confiança que um finlandês ao volante (principalmente com tantos anos de ralis ao alto nível) nos transmite é, de facto, reconfortante mas, mesmo assim, há sempre algum receio, mas ainda não fizemos 50 metros e qualquer nervosismo que podíamos ter já desapareceu e é sempre a pensar para a frente! O desgoverno e descontrolo do Focus, que nem parece estar colado ao chão é apenas ilusório e tudo é automaticamente controlado por um indivíduo que, completamente dobrado (fruto do seu 1,93m) domina uma “besta” com mais de 300 cavalos de potência com tanta facilidade e tranquilidade como tomamos café.
Adorei!

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabésn picadito!!
Fico mt content e espero um dia poder atingir essa sensação!!!

bjs e continuaçao d um optimo trab!