13 dezembro 2011

já lá vai meio milhar

faz hoje precisamente três meses que comprei a nova "mula". foi no dia 13 de setembro que fui buscar a bicicleta e, desde então, pedalo como nunca o tinha feito. hoje não há, infelizmente, pedaladas para ninguém. era a melhor forma de celebrar a efeméride, mas não é possível. fica para o meio ano, ehehehehehe.

queria realçar, com toda esta conversa, que ando a descobrir um fabuloso mundo novo. sempre andei de bicicleta. tive uma bmx e duas btt (que na altura chamávamos "bicicletas de montanha").

as coisas são muito diferentes. hoje há mais cuidados. as bicicletas são verdadeiras preciosidades técnicas. e os cuidados têm de ser maiores. mas o que interessa mesmo é andar, pedalar.

o ritual é soberbo. preparar a "mula", por o capacete, calçar as luvas e sair sabe-se lá muito bem para onde. a relação directa com a natureza é única. os trilhos, os caminhos, os cheiros (da erva seca no verão, da geada no inverno). o esforço pode ser tremendo, mas não há uma única vez que não seja recompensador. e se o passeio for com mais pessoal, ainda melhor.

ontem fui dar uma volta, sozinho. é bom, embora não seja a mesma coisa. o conta-quilómetros já regista mais de 500 quilómetros. não é muito. mas todos eles foram muito bem aproveitados...

2 comentários:

Batista disse...

Pensa lá é em coisas importantes...

Namaste disse...

Essa mula carota que só é tratada com mimos e delicadezas. Bitch! ;)