31 outubro 2011

ponham já uma tabuleta com a informação "fechado"

é mais fácil para todos. o Interior está a definhar aos bocadinhos. e não é só agora com o pretexto da crise e da troika. é falta de visão e de competência dos nossos políticos.

com esta medida estamos a limitar, cada vez mais, o pouco crescimento que há no Alto Alentejo. dir-me-ão: "quase ninguém usa o comboio." com estações a 12 quilómetros de Portalegre, por exemplo, é natural. mas a solução não seria, isso sim, promover uma eficiente rede ferroviária? estas opções fazem-me lembrar as leituras dos livros das escolas, em que aprendíamos que, nas colónias, a metrópole estava a marimbar-se para quem lá vivia. construíam-se estradas e caminhos de ferro directamente para as fontes de matéria-prima. e chega. o resto era paisagem.

aqui é o mesmo. os obtusos do Terreiro do Paço não vêem para lá do Cais das Colunas. e pensam que tudo o que está à volta de Lisboa é paisagem.

agora tiram o caminho-de-ferro. qualquer dia ainda acabam com as telecomunicações e desligam a luz. mais vale substituírem os "outdoors" à entrada do Alentejo que dizem precisamente isso, "Alentejo". metam uma placas a informativas: "fechado."

Sem comentários: