04 agosto 2011

cuidado com as compras no Continente

O episódio aconteceu no Continente Modelo de Portalegre. Há quase três semanas comprei a faca que podem ver na fotografia. Era uma prenda para o meu pai. Quando a abriu e a ia utilizar percebeu que havia um problema qualquer com o cabo. Algo solto no seu interior tirava consistência à pega. No último dos 15 dias possíveis para a troca, os meus pais estiveram naquela superfície comercial onde trocaram a faca com defeito por uma em condições.

No dia seguinte, a minha irmã, que gostou da capacidade de corte decidiu ir ao mesmo Continente e comprou, não uma, mas duas facas. No regresso a casa verificou, juntamente com a minha mãe, que os agrafos que selavam a caixa já não existiam e que esta estava fechada com fita adesiva. Acharam estranho. E com razão, pois quando abriram a embalagem aperceberam-se que aquela era a mesma faca com defeito que já tinha sido devolvida.

Perante isto, o que podemos concluir? Não sei se foi caso único, mas a imagem que passa é a de que o Continente repõe os produtos defeituosos, e que sejam devolvidos, na zona comercial para voltar a vendê-los.

Quando a minha irmã voltou ao Continente Modelo de Portalegre para reclamar, foi-lhe dito que poderá ter sido uma falha de comunicação entre quem recebeu o produto e quem faz a reposição? Falha de comunicação? Mas porque raio tinham de falar com a reposição? A troca não foi feita porque a pessoa não queria o produto sem razão. A faca tinha defeito. Parece-me que este produto só tinha de ser devolvido à distribuição, ao fabricante, sei lá. Mas voltar para a prateleira? Isso não.

Deixo aqui o alerta. Tenham muito cuidado com as compras. Esperemos que tenha sido caso único. De qualquer forma, vale sempre a pena prevenir.

Sem comentários: