14 abril 2011

susto do catano

grande susto apanhei durante a tarde. nem sei se hei-de falar numa berma de merda ou numa berma salvadora. uma ligeira distracção e... um bailado de fazer inveja a Pina Bausch.

não me magoei. felizmente! mas podia ter sido gravíssimo. abrandar sobre o asfalto foi crucial para o episódio não acabar em tragédia. quando entrei no rego que ladeia a estrada, com um vão considerável, graças a seja lá o que for, a frieza de espírito fez-me seguir em frente. evitou-se o capotanço e consequências muito graves!

o carro não ficou em perfeitas condições, mas depois de alguns segundos em que vi a minha vida a andar para trás, dei à chave e este trabalhava. agradeço a disponibilidade de um camionista, mas não havia nada a fazer. apenas tive de sair do buraco. e consegui!

verifiquei o carro. estava com receio. muitos sinais do acidente nas rodas. pedras, areia e ervas entre as jantes e os pneus. tirei as maiores. segui viagem.

a medo, fiz um, dois, três quilómetros. andei, andei e andei. só descansei quando passei num mecânico e tratei das rodas do "animal" que não me davam confiança nenhuma. sentia que algo podia partir a qualquer momento. mas parece que foi mais show-off do que outra coisa qualquer.

agora tenho todo um processo de readaptação pela frente e quero verificar se o carro está mesmo sem problemas. enfim, parece que foi só um susto. espero!



Sem comentários: