16 novembro 2009

és O nosso engenheiro

sinto um tremendo turbilhão de ideias. as palavras voam, correm, entram e saem, fogem, saltam, gritam!

é difícil descrever o que se sente nestes momentos. aprendi tanta coisa mas, em particular, a ter força! quero ser como tu! enfrentar as bestas de frente! ensinaste-me a viver, a acreditar, a ter ainda mais esperança!

sei bem que este blogue é meu. escrevo aqui o que penso. mas desta vez é diferente, é especial! porque tudo o que aqui está escrito não é só meu. é partilhado por aqueles que tu conheces tão bem.

quero que saibas que o ânimo, a crença, o optimismo, a garra, a fúria e a esperança que nos alimentam são inspiradas em ti! a calma, a tranquilidade, a serenidade habituais que te caracterizam são tão fortes e profundas que nos deixam sempre dessa forma, com uma paz de espírito que sempre nos soubeste transmitir... com enorme naturalidade.

como vês, lógica e racionalidade são características que não abundam neste texto. é a tempestade de sentimentos que vivo agora.

mas no meio disto tudo, há coisas que são certas: estás à nossa frente, mas estamos sempre juntos. as poltronas de almofadas são só tuas; o especialista em corridas de carros, seja de rolamentos ou com motor és tu. e nunca te esqueças que foste, és e serás sempre e para sempre... o nosso engenheiro!

do teu repórter...

2 comentários:

Batista disse...

Há coisas que não fazem mesmo qualquer sentido...

Nenas disse...

Quero repetir hoje algumas das palavras que ontem me surgiram num comentário que, por azelhiice, não consegui deixar para que publicasses.
Terminava com um "bem hajas" que ia muito para além do teu texto, expressão de uma amizade incomensurável e que sentia ser recíproca. Sabes porquê, como te disse, nos momentos mais dramáticos.
Com a dificuldade própria das circunstâncias revelava-te a emoção que me avivavas e a remissão para a dimensão da minha dor, Mas confessava-te igualmente, e sobremaneira, o conforto e a gratidão que as tuas palavras me traziam.
UM BEM HAJAS RENOVADO E MAIS INTENSO.
Abílio Amiguinho