30 novembro 2009

astonishing! espantoso!

recebi o link para esta música por mail e quando a ouvi fiquei estupefacto. é magnífica!



chama-se "everybody's gotta learn sometimes" e é uma versão feita por Beck para a longa metragem "eternal sunshine".

25 novembro 2009

nostalgia

que saudades tenho de programas assim. e este era daqueles que só via nas férias ou em vésperas de feriado. dava às segundas à noite, já depois do Vitinho. e sim, nessa altura eu ainda tinha de ir para a cama depois da música do "está na hora, da caminha, vamos lá dormir".

devia ter seis ou sete anos quando deu este clássico e adorava!

24 novembro 2009

o tempo passa

já passou uma semana desde que nos deixaste. não é fácil encarar a rotina desta forma. sinto um vazio.

mas quando começo a pensar negativo inverto e tento imaginar que agora estás melhor e continuas perto.

esta semana há Liga dos Campeões. vamos ver a bola? que jogo queres? parece que há um Barcelona - Inter. pode ser? pode ser uma grande jogatana. eu compro as cervejas!

20 novembro 2009

pendura de acelera

amanhã vou fazer o meu primeiro rali como co-piloto! hoje foi dia de reconhecimentos e nem correu mal. só espero que amanhã bata tudo certo. não dá jeito ter um acidente.

o carro vai ser o pequeno mas frenético Nissan Micra 1.3. de dia faço fotos.


16 novembro 2009

és O nosso engenheiro

sinto um tremendo turbilhão de ideias. as palavras voam, correm, entram e saem, fogem, saltam, gritam!

é difícil descrever o que se sente nestes momentos. aprendi tanta coisa mas, em particular, a ter força! quero ser como tu! enfrentar as bestas de frente! ensinaste-me a viver, a acreditar, a ter ainda mais esperança!

sei bem que este blogue é meu. escrevo aqui o que penso. mas desta vez é diferente, é especial! porque tudo o que aqui está escrito não é só meu. é partilhado por aqueles que tu conheces tão bem.

quero que saibas que o ânimo, a crença, o optimismo, a garra, a fúria e a esperança que nos alimentam são inspiradas em ti! a calma, a tranquilidade, a serenidade habituais que te caracterizam são tão fortes e profundas que nos deixam sempre dessa forma, com uma paz de espírito que sempre nos soubeste transmitir... com enorme naturalidade.

como vês, lógica e racionalidade são características que não abundam neste texto. é a tempestade de sentimentos que vivo agora.

mas no meio disto tudo, há coisas que são certas: estás à nossa frente, mas estamos sempre juntos. as poltronas de almofadas são só tuas; o especialista em corridas de carros, seja de rolamentos ou com motor és tu. e nunca te esqueças que foste, és e serás sempre e para sempre... o nosso engenheiro!

do teu repórter...

12 novembro 2009

teoria da conspiração

será? não será? não sei. só sei que o artigo de opinião de Pedro Lomba, no Público, refere um encadeamento de factos em que tudo bate certo e nos faz pensar, questionar, por em causa.

é tudo muito coincidente... demasiado para ser coincidência!

10 novembro 2009

nineties #3

primeiro foram os Smashing Pumpkins, depois os Rage Against the Machine. a ordem não segue nenhum critério específico. são todas bandas importantes. por isso, o facto dos Pearl Jam serem os terceiros homenageados não significa nada a não ser o facto de estarem em pé de igualdade.

demorei a escolher a próxima música da séries nineties. mas valeu a pena, acho eu.

hoje é dia de ouvir Yellow Ledbetter.

07 novembro 2009

sai um copo de vinho

no Alentejo ainda há preciosidades destas...

café a 0,35€ e copos de vinho a 0,15€!


e não tenho dúvidas que estes preços especiais se devem, não a qualquer tipo de lobby vitivinícula, mas a noção de justiça numa relação correcta entre vendedor e consumidor!

gosto mesmo do meu Alentejo!

05 novembro 2009

rockstar

às vezes tenho uma vontade tremenda de mandar a responsabilidade bugiar, que se mande às urtigas!

há alturas em que queria viver sem preocupações e sentir-me, a modos que... livre e sem pressões!

ha dias em que só queria soltar a estrela rock que poderá estar dentro de mim e dar umas guitarradas sem pensar no amanhã.

a culpa disto é de pessoas como tu, Dave Grohl! (thanks)



weeds notes

"remember: be careful out there."

"i got all the fuckin' work i need"

on Weeds, first season

já cá canta

o álbum ainda não saiu. a data prevista de lançamento nos EUA é o próximo dia 17. no Reino Unido acho que é um pouco antes, mas não sei a data ao certo.

mas os Them Crooked Vultures estão a fazer um fantástico trabalho de marketing. e os fãs como eu estão expectantes.

Image Hosted by ImageShack.us

na última newsletter, a super-banda deu um brinde: uma música (mind eraser, no chaser) do álbum de estreia à borla. fantástico não. e felizmente tenho conta na iTunes americana, porque na portuguesa não há nada para ninguém.

mas o que importa é que já tenho esta primeira música. só sei uma coisa, o trabalho completo deve ser um espectáculo. ele que venha.

04 novembro 2009

será amor?

tanta mestria, uma coordenação invejável, estes dois artistas tocam uma guitarra numa simbiose perfeita... será amor?

02 novembro 2009

portalegre em pormenor

este blogue encontrou encontrou razões para que a cidade do norte Alentejo fosse fotografado. eu acrescento: deve ser fotografada, visitada! vale a pena, seja pela terra em si, como pelos arredores. enquanto não concretizam uma viagem até lá, podem sempre acompanhar a actualização deste novo espaço: Portalegre em pormenor.

o lobo deixou de uivar

António Sérgio deixou-nos. quando o seu coração decidiu parar, o lobo adormeceu e não vamos poder continuar a ouvir os uivos que nos últimos tempos se soltavam na Radar.

Image Hosted by ImageShack.us
Foto: Blitz/Rita Carmo

vai fazer muita falta o homem que deu a conhecer tantas bandas a Portugal. já tenho saudades daquela voz rouca que aparecia sempre que mais um dia estava prestes a terminar.

morreu um símbolo!