27 maio 2010

venha quem vier

para mim, o Rali de Portugal é o momento alto do ano no que toca a corridas no nosso país. e mais não digo!




Location:Parque das Cidades,Loulé,Portugal

24 maio 2010

a "febre" do Mundial

na semana passada passei a sentir a "febre" do Mundial quando joguei FIFA World Cup. mas tenho de admitir que ao contrário de outros anos, desta vez estou mais expectante do que esperançado!

20 maio 2010

Di Maria



é por estas e por outras que, quer fiques ou vás, já ficaste na memória e no coração de todos os benfiquistas. só poderias deliciar Maradona. o Dios da bola na relva só pode ser um verdadeiro entusiasta da magia, da técnica, da paixão pelo esférico colado ao pé, seja esquerdo ou direito (agora parecia o Gabriel Alves). e, como tal, seria uma heresia por parte do mágico 10 não te garantir a titularidade na selecção argentina. és grande!

18 maio 2010

fora de época

parece que agora é que é. está mais calor e as temperaturas vão aumentar. e nada melhor para celebrar do que uma caracolada e umas imperiais bem fresquinhas, assim como se de uma rentreé se tratasse. mas como  às vezes é preciso andar em contra-ciclo, nada melhor do que uma amigdalite para sossegar as almas.

e assim, em vez de ver as gotas geladas a escorrer pelo copo abaixo enquanto as borbulhas da cerveja sobem rapidamente para alcançar a espuma cremosa, dou por mim com uma caneca de chá bem quente com raspas de limão e muito mel para acalmar estas bactérias intrusas que se apoderaram da minha garganta.

é para aprender!

11 maio 2010

é lindo! BENFICA!!!

é a chama, é a garra, é a raça, é a emoção. vejam todos o vídeo que os jogadores do Benfica viram antes do jogo do título, aquele em que o Glorioso venceu o Rio Ave, na Luz, por 2 - 1, com dois golos deOscar Cardozo. foi assim que culminou o processo de motivação dos jogadores antes do grande embate que daria o 32º título nacional ao nosso Benfica com o melhor ataque, coma melhor defesa; que coroaria Tacuara como o melhor marcador do campeonato. parabéns! somos campeões!!! BENFICA!!!

07 maio 2010

saudades

se há coisa de que vou ter saudades quando mudar de vida é dos croissants com fiambre (sem manteiga) da Pastelaria Tailandeza...



05 maio 2010

o deputado ladrão

então e esta?!?!?!? ouvi muitas vezes da boca de várias pessoas que os políticos eram uns ladrões. mas sempre associei tais acusações a crimes de colarinho branco. mas não, há deputados que roubam à boa maneira da rua, qual exímio carteirista.

Ricardo Rodrigues, que é só o vice-presidente da bancada do PS na Assembleia da República gamou, fanou, dois gravadores a jornalistas da revista Sábado durante uma entrevista que, a determinado momento, deixou de lhe agradar. e foi de tal forma perfeito que quem fazia as perguntas não se apercebeu, de imediato, que os gravadores tinham ido à vida. Ricardo Rodrigues, o Palminhas! a partir de hoje é o seu cognome.

caricata foi a justificação do deputado para o roubo. diz-se "vítima de violência psicológica insuportável"... tudo porque lhe fizeram umas perguntas sobre casos de pedofilia nos Açores, de onde é proveniente. na pergunta ressalvaram que não tinha sido constituído arguido, mas parece que, mesmo inocente, Ricardo Rodrigues tem problemas em abordar a questão. manias!

a notícia está aqui.

e o vídeo está aqui:

04 maio 2010

estes rapazes tocam que se fartam



"Belarmino" é o single do mais recente trabalho dos Linda Martini, uma das minhas bandas nacionais favoritas. soa tão bem e há, ouvindo bem, há qualquer coisa "Rocky"...

03 maio 2010

finalmente o bom senso

o bom senso chegou tarde e a sensibilidade nunca existiu, porque se houvesse nada disto teria acontecido. agora, depois de toda a polémica, Inês de Medeiros decidiu recusar o subsídio para pagar as viagens a casa, em Paris.

já vem tarde. agora diz que nunca o fez por sua iniciativa. que se limitou a seguir as indicações dos serviços da Assembleia da República. mesmo que a lei fosse omissa, não tinha nada que pedir o dinheiro. é uma questão de moral. foi eleita pelo círculo de Lisboa e não da Europa, por isso não tem direito a receber dinheiro para viagens a Paris. quanto muito paguem-lhe o passe do metro ou, vá, na loucura, um combinado de metro e autocarro. assim não tem desculpa, pode visitar todos os cantinhos da capital.

podemos ler os argumentos da actriz/deputada aqui.

lamentável é, também, a medíocre posição do CDS. nunca disse nada e agora, que a polémica estava resolvida, disse que vai propor uma alteração à lei para acabar com as omissões. triste!